domingo, 5 de julho de 2009

Conhecendo o mundo da MAÇÃ

Como assim conhecendo o mundo da maçã? O que ela tem com a tecnologia?

Tem tudo! Estamos falando da Apple de steve jobs:

Me explica melhor ¬¬

O Macintosh Operating System (Mac OS) é a denominação do sistema operacional padrão dos computadores Macintosh produzidos pela Apple. Sua evolução ocorreu até a versão Mac OS X. A primeira versão foi lançada em 1984. Até antes da versão 7.6, era chamado apenas de System (ex.: System 4, System 7), da versão 7.6 em diante passou a ser chamado de Mac OS.

Foi o primeiro sistema gráfico amplamente usado em computadores a usar ícones para representar os itens do computador, como programas, pastas e documentos. Também foi pioneiro na disseminação do conceito de Desktop, com uma Área de Trabalho com ícones de documentos, pastas e uma lixeira, em analogia ao ambiente de escritório.

De início as pastas eram criadas renomeando-se uma "Pasta Vazia" que estava sempre na raiz do disco. A partir do System 2.0 o sistema foi modificado, com a inclusão do comando "Nova Pasta" no menu Arquivo do Finder.

O lançamento do Mac OS X foi um marco para o sistema operacional. Em sua décima versão, o sistema foi remodelado como um todo, inclusive o kernel, que passou a ser baseado no do Unix BSD.


A maioria dos brasileiros estão acostumados a usar PC windows de Bill Gates (ja ouviu falar?) onde no país é ele que comanda o mercado. MAS!!! Comanda por conta do marketing inicial da microsoft que acabou gerando um gira muito grande no país nos anos 90 e consequentemente viramos dependente desse monopolio.

O windows é um sistema muito bom levando em conta tudo que faz, mas se compararmos com os sistemas MAC OS é de se ficar triste.
Para começar, o Mac não pega vírus pois n existe um arquivo executavel que busca diversas dll...
Otimo motivo para mudar para um MAC? 
Será que basta formatar o meu HD e colocar um mac os? Infelizmente não, o correto é comprar um Apple, mas alguns programadores criarem uma versão do sistema LEOPARD da mac para PC convencional. no próximo post eu coloco o link para download e explico como instala.


Para vcs terem uma idéia da diferença entre MAC e PC, olha ai um video rápido:




CONHECIMENTO É PODER.

Um comentário:

  1. EBAAAA!!!! MAC!!!! rsrs Valeu!!! Olha, Apesar de já estar com 44, eu comprei o meu de "metido" mesmo! Todo mundo de PC, eu queria um Mac. E Não me arrependo. Apesar de ainda ter muitas dificuldades, os programas que uso são bem superiores, e se formos falar de apresentações, Vídeos, gráficos.......chega a ser humilhante a diferença.
    O Mac tem dois programas sensacionais. Um deles , se chama "Automator" e o outro, o Spotilight. Mas ai deixo para o Professor falar um dia desses!!! To te seguindo........Abraços!

    ResponderExcluir